Oii meninas, hoje vou dar um post de como lidar com aquela amiga problema !
Possessiva, encrenqueira, fofoqueira, criancinha.Para cada caso a um remédio que pode salvar uma grande amizade.
Possessiva -
O diagnóstico: ela exige sua atenção o tempo todo e faz questão de ser tratada como a melhor amiga.Se na classe você senta perto de outra menina ela já fica muito brava.
Afinal, a amiga possessiva, como o próprio nome diz, acredita que você é propriedade dela!
Geralmente, quem gruda desse jeito não faz por maldade. É carência mesmo.
O remédio: muitas vezes, sua amiga nem percebe que age assim.Por isso, se você trata- la mal, ela vai ficar magoada sem entender o motivo.
Explique delicadamente que você adora a companhia dela, mas que esse esquema de andar em duplinha não é bacana. Traga - a para perto da turma e mostre que é legal estar com a galera. Com mais gente para conversar, ela vai se distrair e exigir menos de você.
Encrenqueira -
O diagnóstico: ela briga com a professora, discute com a menina do outro time e jamais leva desaforo pra casa.
Seu nome é sinônimo de confusão. O lado bom é que essa garota é uma amiga fiel, daquelas que se pode contar, até mesmo para brigar por você.O lado ruim é que ela dá a entender que você deveria fazer o mesmo por ela ( sempre, até quando está errada. )
O remédio: convença - a de que não vale a pena arrumar briga por besteira. Sair no tapa, então, nem se fala! Ensine a técnica de "contar até dez" até a raiva passar e peça para que ela coloque isso em pratica sempre que estiver à beira de explodir.
Se não adiantar nada, afaste- se quando ela armar barraco.
E não se sinta traidora ou covarde por causa disso. Você não deveria se meter em encrencas tolas pra provar sua amizade.
Fofoqueira -
O diagnóstico: você mal contou o segredo e ela já espalhou para o colégio inteiro! Essa amiga é aquela que não consegue ouvir uma história sem passar pra frente . Muitas vezes ela age assim sem se dar conta. Afinal, fofocar também é uma forma de chamar atenção e se sentir importante.
O remédio: o melhor que você possa fazer é mudar de assunto assim que ela vier com aquela papo "amiga você não sabe da última!"
Corte mesmo, ouvir fofocas é tão feio quanto contar!
Se ela insistir, deixe claro que você não quer saber da vida dos outros.Com o tempo, pode ser que sua amiga aprenda a se controlar. Até lá, é melhor pensar duas vezes antes de dividir seus valiosos segredos com ela.
Criancinha -
O diagnóstico: até outro dia vocês eram unha e carne. De uns tempos pra cá, a situação mudou. Você começou a se interessar em meninos e ela não dá a mínima bola pra eles.
Você quer ir a festas, se produzir, ficar com um garoto, e o papo dela continua sendo o último lançamento da Barbie. Vocês se tornam diferentes demais. Sem contar que andar com ela já passou a ser um mico total...
O remédio:o tempo passa, a gente muda e algumas amizades começam a ficar sem sentido. Se você decidir se afastar, vá aos poucos. Conheça novas pessoas e renove sua turma. Só reflita se é mesmo o caso de cortar relações com a sua amiga. Mas talvez ainda seja a melhor companhia para falar do que você curte, como Harry Potter.
Sem contar que logo ela vai crescer e a amizade de vocês poderá se retomar com toda a força, não é ?
Dica de amiga : Lembre- se de que sua amiga é um ser humano. Ela tem qualidades e defeitos como você.
Antes de criticá - la, coloque a mão na consciência e pense se vale a pena mesmo dizer coisas que podem magoa - la, e muito. Coloque - se primeiro no lugar dela. Claro, se ela faz algo errado que a incomoda, converse . Um bate - papo sincero é sempre o melhor jeito de levar uma amizade à frente.
Espero que vocês gostaram, beijos da Flá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obaaaaa!! Irá comentar? Aqui no blog seu comentário é muito bem vindo ! Mas tenha educação, só sigo blogs que eu gostar!